sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Coisas que eu não aguento

Poxa vida, como é difícil ver, ler e engolir determinadas situações em nosso cotidiano e ficar calado. Ficamos calados porque não temos recursos suficientes para atormentarmos quem nos enche o saco com freqüência.
Antes de começar a listar os insultos diários, gostaria de deixar claro que ‘’A mítica do forasteiro’’ é um blog com opinião completamente pessoal e se dispõe a ler críticas e elogios nos comentários.
No fim das contas é preferível deixar registrado por mim, um ilustre desconhecido, as mazelas e cretinices de nosso povo, cultura e País do que engolir as pererequinhas que todos nós cidadãos quase honestos, diuturnamente engolimos.
Tem coisa mais insuportável que acordar com Ana Maria Braga passando mensagens com aquela cara de sono e toda rebocada, de como a vida é linda e maravilhosa? A vida dela realmente deve ser maravilhosa afinal de contas, ela faz um programa ridículo, visto por milhões de pessoas que adoram mentiras sinceras.

Seu público abrange diversas camadas sociais que acabam se acostumando com a idéia de um programa pífio que o maior canal de televisão do Brasil põe no ar todas as manhãs. O salário dela é maior do que o da minha vizinhança somada, logo, deve ser lindo, belo, maravilhoso, sublime, pétalas de rosas cheirosas ao cântico do louro José passar mensagens tão celestiais a um povo tão pobre de cabeça. Viva nossa Diva Ana!
Outra coisa que me intriga é assistir os três poderes de nosso Brasil pular e cantar ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar. Os três se dão as mãos com seus escudos impenetráveis e não há ser neste País que consiga sequer enxergar o que se passa por lá, tamanha a proteção (um por todos e todos por um), vanguarda e manipulação que se tem lá dentro.
Resumindo, um cria a lei, outro executa e há ainda quem julga. Imaginem a seguinte situação: Eu crio uma lei que contém a informação que eu, tu, eles (Legislativo, Executivo e Judiciário) devemos ganhar 40% mais do que ganhamos porque sabe como é... a jornada de trabalho anda difícil para o nosso lado. E sabemos que, a economia está fortalecida, que o Brasil está voando, que esse povo tá comprando ''prá caramba'' e então precisamos repassar um valor maior para nós (L.E & J).
Recomendo às indústrias de brinquedos infantis que criem um jogo de super trunfo com todos os nossos super heróis que tanto suprem nossos anseios. Seria muito didático e divertido (educação) ver nossos queridos filhos sentados no tapete da sala jogando super trunfo e disputando quem tem o poder maior, Iuuupi!
Agora vamos falar dos anarquistas anti-americanos que usam calças da Levi’s. Sim, são pessoas muito bem informadas. E os economistas que dizem exaustivamente que a China será a nova economia do mundo? É divertido assistir aqueles caras (economistas) cheios de pompa falando como se fossem vários Nostradamus em escala menor e com reprodução gafanhotária (eu gosto de inventar palavras).
Quer coisa pior que o Kassab (prefeito de São Paulo) falando sobre sua majestosa obra ‘’cidade limpa’’? Por que ele não tira os postes da cidade? Será que não limparia muito mais que os outdoors que foram retirados? Deve ser caro, não? Mas São Paulo não é a cidade mais rica da América Latina? Gostaria de entender qual é a necessidade do governo em deixar caixa para seu sucessor sendo que a cada mês, a conta multiplica os zeros.
Gostaria de saber, o que a Cláudia Leite foi fazer na área VIP do show dos Rolling Stones em Copacabana em 2006? Sabe, muitos artistas renomados sofrem influências de outros para comporem suas músicas. Eu fico imaginando a Cláudia Leite escrevendo suas poesias ao som dos Stones ou Bob Dylan.
E aqueles seres estranhos que usam 27 piercings no rosto? Se aquilo for uma forma de protesto, tenho uma lista de sugestões guardada em meu HD. Acho que é falta de laço (como diria meu pai). Se bem que agora não podemos mais bater em nossos filhos que estaremos infringindo nossa lei que tanto tememos e respeitamos.
Acho que estou cansado de escrever. Ficam aqui as coisas que me aborrecem. Insisto que devemos respeitar todas as opiniões e tentar com muito diálogo, introduzir as ideias mais coerentes nas cabeças de quem os ventos fazem a curva.
Para terminar, imaginem tal tortura: Seus filhos jogando super trunfo (3 poderes) com os amiguinhos da escola com a TV ligada no Mais Você emitindo o som das pétalas e sua empregada lavando louça cantando músicas da Claudinha. Acho que deu!

Um comentário:

  1. É tens razão de todas as tuas criticas.
    Gostei muito deste texto.Faz pensar em tantas coisas que passam despercebidas no dia a dia.

    ResponderExcluir