quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cary's

Ouço um assovio/bio que me leva para junto das águas tranqüilas. Tenho batalhado por um lugar ao sol e quanto mais soldados eu encaro, mais generais me aparecem. Sinto que é hora de voltar. Para onde e para quê? Para o colo de minha melhor amiga. Sim, aquela pessoa que esteve e estará com você nos mais difíceis desafios dessa vida que todos fingem entender com pomposas idolatrias.

Labatut, você serviria de rótulo para o melhor dos vinhos. Traria a sensação de um trago à beira da lagoa, olhando as estrelas e conversando sobre os amores da vida. Caminharia da esquina até em casa tomando conta de um menino que nem ao menos sabia onde estava. O assovio foi-se embora mas a trilha continua boa. Quantas trilhas percorremos por esse mundão hein? Eu estive pensando sobre os momentos que estive ao seu lado e resolvi botar no papel alguns em sua homenagem. Como pode o 11 de setembro ser tão catastrófico e tão abençoado ao mesmo tempo?

Os anos que passaram foram anos de mais pura amizade e harmonia entre as falas. Houve tempos em que passeávamos de Kombi e conversávamos sobre música e eu tentava entender como ela poderia conhecer aquele som. E quando comparávamos quais eram as melhores praias para viajar... Pois bem, conhecemos inúmeras; juntos e separados; distantes e cortados pelo imenso Atlântico. Foram os cafés, as conversas que migraram para o baú e ganhamos uns anos a mais de confiança, sonhos e desilusões.

O pastel que me fez segurar um saco na mão, continua deliciosinho do ponto de vista das lembranças isoladas neste quarto onde escrevo minhas homenagens, elucubrações, loucuras e baboseiras. A diária era 12 e o ‘’visu’’ não tinha preço. A casa era de madeira, mas os sonhos de concreto. E o tempo em que eu parecia um exilado político com cabelos longos e viagens incomuns? Você me levava comida e de sobremesa comíamos palavras.

Os olhos ficam vermelhos e levemente espelhados prontos para lavar o rosto. A saudade aumenta e o abraço provavelmente será o mesmo, já os sonhos, diferentes outra vez. Os gostos provavelmente mudaram, porém os rostos, creio que continuam iguais.

Você sabe das mentiras e das verdades; do lúdico e do real e escrevendo sem parar, eu me pergunto o que é mentira? Mentira é pecado, verdade é juízo, amor é divino e, tendo em vista estas afirmações me pergunto, seria o melhor amigo de Cary’s um ‘’justo mentiroso com divino amor’’? Ou um ‘’errante ilusório desenho animado’’?

Seja um ou outro, estamos a todo instante trocando as frases de nossas ‘’mensagens pessoais’’. Conosco, trazemos o espírito amigo nas mais diversas bagagens. Hoje tenho um fardo leve e com imagens de bolso que num estalar de dedos voltam a ser reais.

Hoje é 10/10/10 (dia que escrevo) e para os que não entenderam não se cutuquem, pois às vezes a gente escreve sem entender muita coisa também. Todavia meu amor continua o mesmo e não trago armas comigo.

Esta é uma homenagem para minha melhor amiga Carine.

Nunca houve desejo sexual, nem rasteiras; houveram divergências e risadas ao mesmo tempo; perguntas, respostas e vice-versa.


Agência de viagens - Labatur

Um comentário:

  1. Não tem nenhuma palavra que eu consiga expressar nesse momento o meu agradecimento!!!! Não só pelo texto feito com o coração, mas pela tua amizade! Aliás, não tem uma palavras, mas tem duas letrinhas q tu vai entender: MM
    t amo Dudis! =*

    ResponderExcluir