quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nossa comunhão.




Como é bom quando as pessoas vivem em comunhão. O tempo avança e as pessoas se tornam cada vez mais individualistas, fazendo com que a criação se torne presa fácil para os predadores.

Enquanto eu lia e escrevia, outros tomavam e se divertiam. Nada contra diversão, porém minha vida esperou algo que mais tarde se mostrou inviável. Cada cabeça tem um pensamento e cada pensamento tem sua forma de agir. A minha verdade por este tempo não valeu e minhas atitudes menos ainda. Como podemos explicar o fato de ouvirmos certas palavras que conseguem dilacerar um sentimento que um dia foi tão fraternal?

Por isso meus caros leitores, mesmo que a maré não esteja para peixe, nunca abdique de seus sonhos, virtude, amizades, humildade e nunca deixe a vaidade tomar as rédeas de sua vida. Tome cuidado, pois a vaidade é invisível, nua e sedenta por um coração em constante desapego com o homem.

As pessoas em nossas vidas ora estão aqui, ora estão bem longe, porém sábio é aquele que progride em sua retidão para elevar-se rumo ao amor, tornando-o indestrutível.

Que a chuva torrencial continue a cair, mas que ela não vá embora sem lavar os nossos pés.

Que as pessoas olhem continuamente para seu próximo e não digam mais: Eu não ligo à mínima.

Que o orgulho não permaneça em nossos corações e que mais tarde, possamos desfrutar deste abandono benéfico.

Quão tolas e vagas são as palavras de um ébrio ao entardecer.

Prefiro amor verdadeiro a outro vaidoso.

Prefiro o calor de um abraço distante do que constantes dedos apontados para mim.

Gostaria que o luto fosse branco e que o ambiente tranqüilo tomasse conta da cabeça desgovernada, podendo assim, dosar melhor o respeito pelo próximo.

Torço para que você encontre um amor cuja recíproca seja verdadeira, somente assim verá o tamanho do seu vazio.

Que seus olhos te levem para um lugar que não exista conselhos “amigáveis’’ e sendo assim, verá o tamanho de uma verdadeira traição.

Que minhas calças e sapatos velhos, durem mais algumas milhas para que então, eu possa abraçar as pessoas que realmente me querem bem, bem ou mal e sem condições impostas.

Desejos...

Um pai sem vícios

Uma namorada para conversar, transar e que tenha palavra.

Amigos sadios que queiram menos dinheiro e mais sorrisos.

Que meu Brasil libere o uso de maconha já que liberou o álcool, ou proíba ambos.

Que os batuques parem de soar e que o primitivismo religioso não consiga mais enganar ninguém.

Que eu me fixe na próxima parada, estabeleça uma casa e tenha lindos filhos correndo pelo quintal.

Que você ao ler este post, não se sinta enganado com a minha pessoa, pois continuo o mesmo, apenas quero um lugar melhor, menos pressão e intervenção. Não julgue, pois não vale à pena, acredite!

Quero provas, loucuras, passeios e água para me refrescar, junto com quem quer a mesma coisa.

Enfim, que as pessoas possam viver em comunhão e descobrir realmente o que é o bom da vida.

“Só os grandes esgrimistas da palavra manejam, com elegância, a ironia, que fere o mais íntimo da alma.”

2 comentários:

  1. Nossa dudu é incrivel ...
    espero sempre que me mande as atualizações =)) tanks

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo das horas boas e muito, muito amigo nas horas ruins: você é um ser humano de verdade, com uma alma delicada, sincera, preparado para um mundo melhor que esse.
    Não vou dizer que nasceu na época errada não. Nasceu na época certa, para ser exemplo de profundidade, sinceridade, amor, busca e encontro em uma época onde impera o que é superficial, insincero, frívolo, perdido.
    Por ser exemplo, por ser um dos poucos humanos melhores, sofre mais, sinto por você, mas ao mesmo tempo, agradeço por existir. Você me fez melhor: encarar meus monstros internos, meus medos e buscar quem sou, seja lá o que isso representa.
    Seu jeans surrado, seu jeito descolado, sua dor e seu amor, sua presença e sua solidão são para mim fonte de força, esperança e coragem para seguir em frente, seja lá onde isso me leve, mas com a certeza de que se eu for honesta comigo mesma, será para um lugar onde eu estarei podendo deitar a cabeça no meu travesseiro e dormir em paz. Falô véio! Ti amo!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir